Talvez ninguém tenha, ainda, parado pra pensar que um simples interruptor inserido no pedal do acelerador dos veículos, na face do pedal, sob o pé do condutor, possa representar uma grande economia de matéria prima (pela reposição normal de peças inutilizadas em ambos os veículos envolvidos), quando de abalroamentos. E o mais importante, preservar vidas inocentes. Funcionará de forma que quando o motorista retirar o pé do acelerador para transferi-lo ao pedal de freio, o interruptor faça acender luz amarela ao lado da já existente luz de freio, O ideal, é que tal dispositivo seja programado para a velocidade acima de 50 Km/h aproximadamente, porquanto abaixo dessa velocidade, não seria necessário, além de poder causar algum equívoco, quando o condutor que vai à frente, venha a retirar o pé para descanso momentâneo, ou outra razão qualquer. Também nos casos de congestionamentos, por exemplo.
Observemos que nas altas velocidades o condutor que vem atrás, somente perceberá que o da frente vai frear, quando esse efetivamente já está freando, pelo acendimento da luz de freio. Portanto, quem vem atrás ainda vai retirar o pé do acelerador e conduzi-lo até o pedal de freio e pressiona-lo. É, apenas uma fração de segundo... Dirão alguns! De fato, o é...Porém, a 120 Km por hora os estragos podem ser grandes e até fatal para algum dos ocupantes dos veículos. Além do mais, a velocidade de movimentos emergenciais das pernas humanas, varia de indivíduo para indivíduo!
Sabemos que nem todos os motoristas levam a sério o conhecido "mantenha distância"!
Deve ser um dispositivo simples, porém cuidadosamente desenvolvido. Uma pequena concha emborcada, com suas arestas do fundo bem arredondadas e mola de retorno, suave. Ela deverá ser inserida no meio do pedal e, com apenas alguns milímetros passando para cima do plano do pedal, de forma que em nenhuma hipótese, possa vir a ser causa de retardo no movimento do pé, de um para o outro pedal, nem no seu retorno ao pedal do acelerador.
Deve ser um dispositivo simples, porém cuidadosamente desenvolvido. Uma pequena concha emborcada, com suas arestas do fundo bem arredondadas e mola de retorno, suave. Ela deverá ser inserida no meio do pedal e, com apenas alguns milímetros passando para cima do plano do pedal, de forma que em nenhuma hipótese, possa vir a ser causa de retardo no movimento do pé, de um para o outro pedal, nem no seu retorno ao pedal do acelerador.
Com a palavra, aqueles que tenham interesse no tema "melhorias na segurança no trânsito".
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Postado por José.
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